sábado, 29 de agosto de 2015

Como se divertir no Dia da Visibilidade Lésbica!

     Feliz dia da visibilidade lésbica!

     Hoje eu (Paula) e minha namorada (Isabela) decidimos escrever um post especial para você comemorar o dia da visibilidade com filmes e série na temática lésbica! Esteja você na bad, fora dela, com moze ou sem! Então selecionamos o que tem de melhor no vasto mundo da Internet. Alguns dos filmes/séries nós vimos, e escrevemos o que achamos junto com a sinopse.
     Mas, antes de mais nada, vamos indicar uma ferramenta que vai ajudar a encontrar a maioria dos filmes e séries: o Popcorn Time! É um programa que funciona como a Netflix, mas é de graça, testado e muito bem aprovado por nós!

Baixe aqui: https://popcorntime.io/ (dica: não faça download pelo Baixaki, vem com vírus!)


Filmes

1.  "Gia, Fama e destruição" 1998, EUA

https://www.youtube.com/watch?v=_po0Ez6t0
Gia Carangi (Angelina Jolie) sai da Filadélfia e se muda para Nova Iorque para se tornar uma modelo e chama imediatamente a atenção da poderosa agente Wilhelmina Cooper (Faye Dunaway). Sua atitude e a beleza a ajudam a levantar-se rapidamente na vanguarda da indústria da moda, mas sua solidão persistente a leva a experimentar drogas como a cocaína. Ela se envolve num caso amoroso com Linda (Elizabeth Mitchell), uma maquiadora. No entanto, depois de um tempo Linda começa a se preocupar com o uso de drogas Gia e dá-lhe um ultimato. Ou ela ou as drogas.
(Assistimos e NOOOOSSA <3 mas não assista com seus pais)




2.  "Imagine Eu e Você" 2006, UK-Alemanha

https://vimeo.com/110009676 (disponível no Netflix)
O filme inicia com o casamento de Rachel (Piper Perabo) e Heck (Matthew Goode). Quando Rachel entra na igreja vê por momentos Luce (Lena Headey), a florista do seu casamento contratada por Heck, uma lésbica assumida. Este é o momento em que Rachel se apaixona, mas não pelo seu noivo. Luce desenvolve uma amizade com a pequena H, irmã de Rachel, o que leva à proximidade de Luce à família e a Rachel. A partir daí instala-se a confusão de sentimentos e incertezas em Rachel em relação ao amor.O executivo Heck e a bela Rachel formam um jovem casal prestes a dizer sim, quando um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo.
(Nós assistimos e gostamos muito, fofinho!)



3.  "Assunto de meninas" 2001, Canadá
https://www.youtube.com/watch?v=uM7vyyDVli4  
Mary "Mouse" Bedford (Mischa Barton) é enviada ao colégio interno "Perkins Girls" pelo seu pai e sua madrasta quando sua mãe morre. É uma menina tímida, mas rapidamente é aceita pelas suas duas colegas de quarto, Paulie e Tory (Piper Perabo e Jessica Paré), conhecidas como as garotas perdidas do colégio. As três formam um laço de amizade muito forte e tornam-se inseparáveis. Apesar da amizade entre elas, Mouse fica confusa acerca da proximidade do relacionamento entre Paulie e Tory. Rapidamente descobre-se que a sua partilha vai para além da simples amizade.


4.  "Bloomington"  2010, EUA
http://megafilmeshd.net/bloomington/
Bloomington conta a história de Jackie Kirk (Sarah Stouffer), uma ex-estrela infantil de uma série de televisão sci-fi que espera encontrar independência da sua mãe dominadora. Jackie deixa a sua casa na Califórnia e vai para o Centro-Oeste (Bloomington, Indiana) para a faculdade. Mas como não se encaixa com seus pares, Jackie é imediatamente atraída por Catherine (Allison McAtee), uma jovem professora, com uma estranha reputação na escola.
(Vimos e achamos chato :P)


5.  "Azul é a cor mais quente" 2013, França
http://megafilmeshd.net/azul-e-a-cor-mais-quente/ (disponível no Netflix)
Adèle (Adèle Exarchopoulos) é uma garota de 17 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux), sua primeira paixão por outra mulher. A relação sofre alguns percalços que acompanham o amadurecimento e as frustrações de Adele.
(Tem MUITO sexo, não veja na tv da sala hahahaha! Paula, pisciana, não gostou. Isa, de áries, achou ótimo ¯\_(ツ)_/¯)


6.  "Flores Raras" 2013, Brasil  
https://www.youtube.com/watch?v=lHJAJLlWSbY
O filme é baseado na história de amor real entre a poetisa americana Elizabeth Bishop e arquiteta brasileira Lota de Macedo Soares. Ambientado em Petrópolis, dos anos de 1950 e 1960, a história coincide com o surgimento da Bossa Nova e a construção e inauguração da capital Brasília. O filme trata a história dessas duas mulheres e suas trajetórias.


7.  "Melhor que chocolate" 1999, EUA
https://www.youtube.com/watch?v=TH1ZgLsE_ig
Maggie trabalha em uma livraria e dança à noite no bar “Rabo do Gato”. Enquanto batalha para arrumar sua vida, age de modo ambíguo com a família, sem coragem de assumir que é lésbica. A jornada para romper o jogo de mentiras tem início quando ela se apaixona por Kim e tem que hospedar a mãe recém-divorciada em sua casa.


8.  "Quarto em Roma" 2010, Espanha
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-um-quarto-em-roma-legendado-online.html
As jovens Alba (Elena Anaya) e Natasha (Natasha Yarovenko) se conhecem ao acaso em uma noite de verão. A partir de então, elas passam doze horas juntas em um quarto de hotel ( ͡° ͜ʖ ͡°). A princípio resistentes a qualquer tentativa de aproximação, temendo pôr em risco os relacionamentos reais que cultivam no exterior, as duas acabam cedendo a seus instintos mais inesperados, numa entrega apaixonada a uma liberdade que nunca experimentaram. No entanto, na tarde do dia seguinte, as duas devem embarcar em aviões com destinos distintos: uma irá para a Espanha, a outra para a Rússia. 


9.  "Minhas mães e meu pai" 2010, EUA
https://www.youtube.com/watch?v=zKgE4M1iL8U
Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes, Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo). Os jovens logo se identificam e criam laços com ele. Na medida em que o pai começa a fazer parte da vida de todos, um novo e inesperado capítulo se inicia para esta família inusitada e nada convencional. 



Séries

1.  Orange is The New Black, série original da Netflix
http://www.netflix.com/title/70242310
A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause (Laura Prepon), que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom (Jason Biggs). Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão.
(Isa adora)


2.  Faking it, da MTV
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-faking-it-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html
Até onde vão as melhores amigas para se encaixarem e se tornarem populares? Na Hester High, ser diferente é popular. Amy Raudenfeld (Rita Volk) e Karma Ashcroft (Katie Stevens) já tentaram de tudo para se encaixar, mas nunca realmente conseguiram. Quando as melhores amigas fingem que são lésbicas e involuntariamente são nomeadas para se tornar rainhas do baile, fazem de tudo para que os outros pensem que realmente são lésbicas. Karma, por outro lado se apaixona por Liam Booker (Gregg Sulkin) e decide manter sua relação em segredo enquanto ainda finge ser lésbica. Amy logo diz à Shane Harvey (Michael Willett) que ela e Karma estão fingindo para serem populares, mas ela não tem certeza de o que ela realmente é.
(Isa adora também)


3.  The L Word
http://www.filmesonlinegratis.net/assistir-the-l-word-todas-as-temporadas-dublado-legendado-online.html
A série centra-se nas vidas e relacionamentos de uma série de mulheres lésbicas e bissexuais que vivem no bairro de West Hollywood, em Los Angeles. No início da série, Bette Porter, directora artística de uma galeria de arte, e Tina Kennard, um casal há 7 anos, tentam conceber um bebê por inseminação artificial; Dana Fairbanks, uma tenista em ascensão, lida com assumir-se; Jenny Shecter, uma aspirante a escritora que acaba de se licenciar, que recentemente se tornou vizinha de Bette e Tina com o seu namorado Tim Haspel, lida com a sua crescente atração por Marina Ferrer e Alice Pieszecki, uma jornalista bissexual, debate-se com a sua relação pouco saudável com a sua namorada intermitente. O ponto de encontro das amigas é, desde então, o bar e café The Planet, onde frequentemente se encontram nos episódios. A dona deste é Marina Ferrer, que assim conhece o grupo, e mais tarde Kit Porter, a irmã de Bette, uma antiga cantora com um problema alcoólico.
(Paula é viciada e já assistiu duas vezes)


4.  The Real L Word
http://sapacine.blogspot.com.br/2013/11/the-real-l-word-todas-as-temporadas.html
A versão reality da badalada “The L Word” mostra o cotidiano de seis mulheres homossexuais na agitada Los Angeles. Mikey, Nikki, Rose, Tracy e Whitney inspiraram a produção de ficção que virou sucesso na TV americana. Foi a partir daí que a produtora Ilene Chaiken reuniu as meninas para mostrar como a vida real pode ser ainda mais atraente do que a ficção.
(Paula assistiu mas achou que sua própria vida era mais interessante)


 Deixamos um site com mais opções para quem quiser assistir: http://filmeslesbicos.webnode.com.br/filmes-lesbicos/

Divirta-se! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário