O que fazemos

O lançamento oficial do coletivo se deu no dia 28 de agosto de 2014, no Anfiteatro de Estudos Sociais da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O evento contou com a participação do Prof. Dr. da Faculdade de Educação da UFJF Roney Polato (Currículo Lattes), que falou sobre a educação para a diversidade; a militante feminista do Movimento Mulheres em Luta e professora Tallia Sobral, que falou sobre a relação entre o feminismo e o combate à homofobia, sobre a situação da mulher LGBT e sobre a PL 122, projeto de lei que visa criminalizar a homofobia; e a transexual integrante do núcleo de Psicologia, Brune Coelho, que falou sobre a situação dos e das transexuais na atualidade, versando sobre temas em pauta na agenda midiática, como o nome social e a cirurgia de redesignação sexual.

Brune Coelho, Tallia Sobral e Roney Polato, respectivamente

Matheus das Dores, Talles Bhering e Patrícia, integrantes do coletivo, leram o Manifesto de Duas Cabeças, baseado no Manifesto Antropofágico, de Oswald de Andrade.

Matheus das Dores, Patrícia e Talles Bhering declamam o Manifesto Duas Cabeças

 O Coletivo Duas Cabeças é um espaço de discussão sobre assuntos relacionados à diversidade sexual. Essas discussões são realizadas em nossas reuniões. As datas e horários destas são notificadas pela página no Facebook (https://www.facebook.com/coletivoduascabecas?fref=ts) e por e-mail (para receber notificações mande um e-mail para coletivoduascabecas@outlook.com. Não nos limitamos, no entanto, apenas à discussões. Planejamos eventos, exposições, mini-cursos e outros para que a diversidade sexual seja efetivamente respeitada e reconhecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário